O Arsenal disputou com o Liverpool o título da Premier League, que acabou por sorrir à equipa de Diogo Jota. Rivais há muitos anos, nos últimos os gunners sofreram com essa arma secreta do Liverpool, Diogo Jota, sempre pronto a disparar para golo.
A morte prematura de Jota apagou, no entanto, qualquer rivalidade que alguma vez possa ter existido, como se vê nesta mensagem de um adepto dos londrinos, que está a emocionar nas redes sociais. “Toda vez que você vinha ao Arsenal, nunca queríamos que você jogasse. Mas agora, eu aceitaria de bom grado uma série de golos seus se isso significasse que poderíamos vê-lo novamente”, pode ler-se na mensagem, que muitas pessoas estão a dizer ser arrepiante.
A verdade é que “nunca será só futebol” ou “o futebol é o mais importante das coisas menos importantes”, e à luz desta tragédia que assolou esta família de Gondomar, com a perda dos dois irmãos, Diogo Jota e André Silva, nunca estas frases tiveram tanto sentido. E, obviamente, não pode haver rivalidade que resista a um choque destes. Ainda para mais, tratando-se de Jota, um jogador que já era tão consensual em todo o mundo do futebol.
“Um verdadeiro adepto do futebol a falar, rivalidade saudável é a melhor coisa que existe em qualquer desporto, dar tudo no terreno e respeitar fora dele, muitas saudades vai deixar este grande homem”, “Esta mensagem de um adepto adversário fez-me arrepiar a pele, o futebol deve ser isto, com muito respeito”, “O futebol em termos monetários é o que todos nós sabemos, milhões para aqui e para ali mas a parte disso é extraordinário” ou “O Jota era mais amado do que imaginava.
Só não tinha muita publicidade atrás dele. Era um ser humano precioso”, são alguns dos muitos comentários a esta mensagem do adepto inglês sobre Diogo Jota.
https://www.facebook.com/photo/?fbid=727017279963823&set=a.188729063792650
Discussion about this post