O Benfica já iniciou os trabalhos para a nova temporada, e já com a Supertaça em vista, agendada para o dia 31 de julho, contra o Sporting.
Até lá, Bruno Lage trabalha o plantel, mas ainda deverão chegar mais reforços, sendo que há cinco craques que podem mudar tudo.
Entre os mais falados, Jorge Cuenca, defesa central de 25 anos, atualmente no Fulham, e que poderia custar seis milhões de euros. Porém, um empréstimo também não estará fora de hipótese.
Depois, outro craque que tem sido muito analisado pela imprensa é o médio defensivo Enzo Barrenechea, que está a ser apontado como alternativa a Florentino Luís, eventualmente de saída. O argentino de 24 anos é jogador do Aston Villa, mas esteve cedido no Valência, e pode custar aproximadamente 10 milhões ao Benfica.
Depois, opções mais ofensivas e que entusiasmam mais os adeptos. Anis Hadj Moussa é extremo direito do Feyenoord e seria a primeira opção do Benfica para render Di María. Poderá custar mais de 14 milhões de euros.
Finalmente, os dois jogadores mais comentados do mercado e que seriam as verdadeiras bombas deste mercado de transferências português, mas também por isso, serão os mais complicados.
Thiago Almada seria um dos desejados, o Benfica terá chegado aos 28 milhões por 50% do passe pelo jogador do Botafogo, que esteve cedido no Lyon, mas o Atlético de Madrid parece que vai garantir o médio criativo argentino de 24 anos.
João Félix até já comentou essa possibilidade de um regresso ao Benfica, há conversações a decorrer, mas naturalmente não será fácil ao Benfica alcançar os valores monetários que uma transferência de um jogador do gabarito de Félix poderia significar. No entanto, os últimos dias de mercado prometem ser muito agitados na Luz.
Discussion about this post