Morreu Ricardo Santos, da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Ponte de Lima. O falecimento do bombeiro de 39 anos aconteceu nesta segunda-feira, 21 de julho, menos de um mês depois de ter recebido o diagnóstico de um tumor terminal.
A sua morte de forma tão repentina deixou toda a comunidade local em choque. Natural de Tores Vedras, onde se tornou bombeiro voluntário, estava atualmente a residir em Viana do Castel, era operador de telecomunicações no Comando Sub-regional de Emergência e Proteção Civil do Alto Minho e bombeiro em Ponte de Lima, cuja corporação deixou uma sentida nota de pesar.
“É com imensa tristeza que recebemos a notícia do falecimento do nosso estimado amigo e Bombeiro do quadro ativo Ricardo Santos, um profissional exemplar que dedicou sua vida ao serviço da comunidade com coragem, honra e altruísmo.
O Ricardo foi mais do que um bombeiro; foi um verdadeiro herói, sempre pronto a arriscar a própria vida para salvar a dos outros. Seu legado de bravura, companheirismo e compromisso permanecerá vivo na memória de todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo e trabalhar ao seu lado.
Neste momento de profunda dor, expressamos nossa solidariedade à família, aos amigos e ao Corpo de Bombeiros. Que encontrem conforto nas lembranças e no exemplo de vida que o Ricardo nos deixa.
Terça feira, 22 de julho pelas 9:00h o corpo estará no Quartel sede em Ponte de Lima para a Homenagem merecida. Seguirá depois para a Igreja da Ordem Terceira em Viana do Castelo onde decorrerá a Missa de Corpo Presente seguindo para o cemitério local.
Descanse em paz, GUERREIRO. A sua missão foi cumprida com honra e bravura”, pode ler-se num comunicado nas redes sociais.
Ricardo deixa esposa, também bombeira, e uma filha bebé.
Discussion about this post