Está desaparecido o jovem João Francisco Colaço da Costa, de 22 anos, na zona do Candal, em Vila Nova de Gaia.
João é estudante de Direito na Universidade Católica Portuguesa do Porto (Foz), onde se destaca como um dos melhores alunos, de acordo com a imprensa local.
O jovem desapareceu nesta quarta-feira, dia 30 de julho de 2025, pelas 23 horas sem informar para onde se iria deslocar. Depois disso, a família teve apenas mais uma informação sobre João, que foi avistado horas depois, já na madrugada de quinta-feira, 31, pelas 04h40, perto do Candal.
Depois disso, a família não teve mais informações sobre o rapaz, que estaria a deixar alguns sinais preocupantes recentemente.
João “estava um pouco alterado e, nos últimos tempos, não estava muito bem mentalmente”, no entanto, “é a primeira vez que isto acontece”, o que causa alguma estranheza, uma vez que “não temos conhecimento de nenhuma discussão nem com a família, nem com os amigos”, cita a Foz Porto News, após declarações de fontes próximas do jovem.
A polícia já tomou conta de ocorrência e já está a fazer todas as diligências, no sentido de encontrar o rapaz, que ainda segundo a família costuma frequentar as praias de Gaia e o Centro do Porto, nomeadamente a zona do Palácio de Cristal.
A Polícia Municipal de Gaia disponibiliza ainda um contacto telefónico, para quem possa prestar mais informações sobre este jovem.
https://www.facebook.com/photo/?fbid=1085675033666999&set=a.430114319223077
Discussion about this post