Morreu Jorge Costa, aos 53 anos. O eterno “Bicho” do FC Porto não resistiu a uma paragem cardiorrespiratória que sofreu ao final da manhã desta terça-feira, no centro de treinos do FC Porto.
Atualmente, era diretor do futebol portista, numa carreira quase dedicada ao clube do coração. Após a morte de um dos maiores centrais da história do FC Porto e do futebol português, sucedem-se as homenagens.
E o Benfica, presidido por um dos melhores amigos pessoais de Jorge Costa, já deixou uma mensagem de pesar pela perda do antigo capitão portista.
“O Sport Lisboa e Benfica lamenta profundamente o desaparecimento de Jorge Costa e endereça as suas mais sentidas condolências à sua família e ao FC Porto, que representou, sempre, com devoção e profissionalismo.
Jorge Costa foi uma figura incontornável do futebol e do desporto nacional, primeiro como jogador, depois como treinador e, mais recentemente, como dirigente.
O futebol português está mais pobre. Que Jorge Costa possa descansar em paz e a sua memória possa inspirar gerações futuras”, pode ler-se num comunicado emitido nos canais oficiais do Benfica.
Apesar da rivalidade entre os clubes, o Benfica, presidido por Rui Costa, a associar-se ao luto do FC Porto e da família de Jorge Costa.
Discussion about this post