É o nome que está a agitar o mercado do Benfica. Mohamed Amoura é o jogador pretendido pelos encarnados, para fortalecerem mais ainda o plantel às ordens de Bruno Lage.
Porém, o Wolfsburgo não está a ceder nem um pouco nas pretensões e o Benfica já sabe que para garantir o extremo argelino, terá que chegar a valores nunca antes alcançados, na história do clube. Amoura poderá custar mais de 30 milhões de euros aos cofres encarnados.
Caso se confirme contratação, Amoura transformar-se-ia no jogador mais caro da história do Benfica, superando Richard Ríos, o médio que chegou esta temporada ao Benfica, proveniente do Palmeiras, por um valor de 27 milhões de euros.
De acordo com o jornal Record, o Wolfsburgo quer 30 milhões fixos, mais sete milhões por objetivos, sendo que os 30 milhões teriam de ser pagos a pronto. Ora, Rui Costa estará mesmo decidido a chegar a esses valores, mas quer fasear o pagamento e aqui nasce o desentendimento entre clubes e a dificuldade no negócio.
Parece haver acordo quanto ao montante, o problema será a forma do mesmo. O Wolfsburgo quer a pronto, e o Benfica quer fasear em prestações. Para encontrar a vontade dos germânicos, os encarnados poderão recorrer a uma operação de factoring – investimento financeiro que permite às empresas antecipar faturas, através da cedência a uma entidade especializada que assume a cobrança junto dos clientes, numa espécie de operação de crédito, salienta a imprensa.
Na temporada passada, Mohamed Amoira fez 10 golos e 9 assistências em 34 partidas, com o Wolfsburgo e, aos 25 anos, é um jogador que pode pode chegar para render Di María.
Discussion about this post