José Mourinho já está em Lisboa
Está por horas o regresso de José Mourinho ao futebol português. O treinador “Special One” vai voltar ao Benfica, neste início de temporada, para substituir Bruno Lage, que caiu após a derrota contra o Qarabag, para a Liga dos Campeões.
José Mourinho foi intercetado à chegada ao aeroporto de Tires, na tarde desta quarta-feira, e não escondeu a abordagem do Benfica.
“Antes de entrar no avião perguntaram-se se eu podia ter interesse em treinar o Benfica e eu disse que sim. O Benfica, oficialmente, perguntou se estava interessado. E eu estava no estrangeiro e disse que quando regressasse falaria com as pessoas. “Quando fui confrontado com a possibilidade de treinar o Benfica não pensei duas vezes, no sentido de que gostava. Quem é o treinador que diz que não ao Benfica? Eu não”, disse Mourinho.
Porém, escondeu o jogo e disse estar de regresso a Portugal, por férias em casa, mas que ambiciona sim voltar ao futebol português, definindo mesmo este como um “passo natural a tomar na carreira”.
Sobre Bruno Lage, o ex-Fenerbahce disse que este precisa agora de “fazer o luto”, como todos os treinadores que passam pelo mesmo. “Olho para ele com imenso respeito e solidariedade. Passei pelo mesmo há pouco tempo. Ao Bruno [Lage] só respeito e desejo o melhor para a careira dele. Ele sabe que o meu regresso a Portugal não estava programado”, concluiu o treinador português, de 62 anos.
Discussion about this post