Bruno Lage coloca José Mourinho no Benfica
“Infelizmente chegou o momento e entendemos que era o momento de alterar. Relativamente ao próximo treinador, no sábado, na Vila das Aves, contamos ter o novo treinador (…). É uma semana dura e pesada para todos nós e para todos os benfiquistas. Esta semana deixou-nos aqui uma marca. É difícil até de explicar como é que a equipa, de um momento para o outro, e vocês lembram-se do meu discurso à equipa após apuramento para a Liga dos Campeões… Esta época é bastante atípica para o nosso clube. O período que tivemos de descanso, de preparação para a Supertaça e para a pré-eliminatória da Champions. Até ao momento, a equipa não parou praticamente duas semanas para trabalhar, a única que parou foi aquela em que os jogadores foram para as seleções. Temos de mudar este rumo agora”, disse Rui Costa após a derrota escandalosa do Benfica contra o Qarabag, do Afeganistão.
O Benfica ainda esteve a vencer por 2-0, na estreia na Liga dos Campeões, parecia tudo encaminhado para uma vitória fácil e, porventura, com números gordos, mas aos poucos, a equipa azeri foi entrando no jogo e acabou por virar o resultado, triunfando, na Luz, por 3-2. É a primeira vitória de sempre do Qarabag na Liga dos Campeões.
Bruno Lage, sempre algo contestado no clube, não resistiu ao mau resultado, logo na sequência do empate contra o Santa Clara, num jogo em que também esteve a vencer e em superioridade numérica.
Esta manhã, o agora antigo treinador do Benfica esteve no Seixal e apontou Mourinho ao seu lugar.
“O mais importante é que desejo muito bem ao Benfica. Foi o que tentámos fazer neste regresso, foi nesse sentido que trabalhámos arduamente neste início de época, mostrar um plantel diferente dos que encontrei há um ano quando chegámos. Mas alguns condicionalismos, quer internos quer externos, não nos permitiram fazer melhor.
Quero desejar a melhor sorte ao senhor que se segue, não sei se se confirmam as notícias, se é o mister Mourinho ou não. É um homem que conhece bem o Benfica, jogou três vezes connosco, conhece bem esta equipa, elogiou muitas vezes o plantel, dizia que eu era um homem feliz pelas opções que tinha, será muito mais feliz por ainda com o Sudakov e o Dodi [Lukebakio] a chegarem para jogar”, disse o treinador.
Discussion about this post