Pode ser a reviravolta da temporada. Em poucas horas, o Benfica despediu-se de Bruno Lage e tudo aponta que será José Mourinho o novo treinador dos encarnados.
“Infelizmente chegou o momento e entendemos que era o momento de alterar. Relativamente ao próximo treinador, no sábado, na Vila das Aves, contamos ter o novo treinador (…)”, disse Rui Costa, após a derrota escandalosa do Benfica contra o Qarabag, do Afeganistão, por 2-3 no Estádio da Luz, a garantir que o treinador será fechado nas próximas horas.
Curiosamente, José Mourinho foi despedido do Fenerbahce, na sequência da eliminação do clube turco frente ao Benfica, de Lage. E agora será Mourinho a assumir o posto do homem que o “despediu”, ao que tudo parece indicar.
De acordo com o jornal A Bola, as negociações decorrem a bom ritmo e Mourinho deverá viajar para Portugal entre esta quarta e quinta-feira, ele que está de férias no estrangeiro. Porém, vai já viajar para assinar contrato com o Benfica que será de duas temporadas, até ao final de 2026/27.
Mais adianta A Bola, que Mourinho vai contar com João Tralhão, António Dias e Pedro Machado na sua equipa técnica. Os três adjuntos começaram a trabalhar recentemente com Mourinho, só nesta época, e vão fazer a passagem para o Benfica, também. Sendo que Tralhão é já um nome muito conhecido no Benfica, ele que trabalhou quase duas décadas na formação dos encarnados.
Discussion about this post