Foi um balde de água fria o que aconteceu no Estádio da Luz, na noite desta terça-feira. Os adeptos do Benfica não poderiam estar mais entusiasmados para o jogo com o Rio Ave, que marcava a estreia de Mourinho na Luz, neste seu regresso ao Benfica.
Depois da vitória por 3-0 na Vila das Aves, no sábado, o Benfica acertava agora calendário com os vilacondenses, realizando este jogo em atraso, ainda referente à primeira jornada. Na algum, por força das competições europeias, o Benfica pediu a recalendarização desta partida, para uma fase menos apertada de jogos.
Com isso, Benfica e Rio Ave ficaram com este jogo em atraso e certaram agora o calendário, com uma divisão de pontos que deixou a Luz com os cabelos em pé. A Luz e José Calado que não escondeu a desilusão com o golo de André, no cair do pano.
Num jogo com muitas incidências, o Benfica chegava finalmente à vantagem já nos minutos finais. Dodi Lukebakio, em estreia, e Sudakov, construíram o golo que adiantava o Benfica, e deixava os adeptos em êxtase.
Porém, pouco depois, o golpe de teatro. A exemplo do que tinha acontecido com o Santa Clara, também na Luz, o Benfica a sofrer o golo do empate, mesmo a terminar a partida, já no período de descontos.
A reação de Calado, que estava em direto na CMTV, mostra bem o desalento dos benfiquistas com mais uma desilusão, e que deixa o Benfica já a quatro pontos do líder, o FC Porto. E nas redes sociais, claro que os adeptos não perdoam, a manifestação de tristeza do antigo capitão do Benfica, que está a ser amplamente divulgada.
Discussion about this post