O FC Porto apresentou um lucro histórico no que refere ao relatório e contas da SAD 2024/25. 39,2 milhões de euros positivos é valor recorde nas contas e Villas-Boas na apresentação das mesmas aos sócios até deixou uma promessa para janeiro.
“Quero começar por congratular as equipas de gestão e financeiras, bem como a parte comercial do clube e agradecer aos sócios, porque esta dinâmica vem do respeito que têm para esta direção e o crescimento orgânico do número de sócios e mais lugares anuais. Continuamos a crescer exponencialmente.
Foram resultados extraordinários, que permitiram este investimento [de verão] avultado na equipa principal. Temos um plantel equilibrado, mas que tem sofrido algumas lesões. Nessa ótica não é impossível que pensemos em reforçar a equipa com um defesa central em janeiro. Não obrigatoriamente uma compra, mas talvez um empréstimo. Vai ser algo para o treinador decidir”, disse Villas-Boas, deixando entender que o FC Porto poderá garantir mais um central em janeiro, para render o lesionado Nehuen Pérez, que deverá perder toda a temporada.
Ainda sobre as contas, há mais coisas positivas que o presidente portista quis destacar. “Há crescimento do valor do ativo total e o F. C. Porto detém quase sempre 100% dos passes, o que não acontecia no passado. Para ser sustentável, vai ter de gerir os mercados de transferências com pinças e gerar mais-valias. Temos jogadores de qualidade que podem ser assediados por clubes das ligas principais”, disse Villas-Boas.
Discussion about this post