Tão insólito quanto parece, um comboio da CP perdeu várias carruagens, quando uma peça de engate, que unia as carruagens se partiu.
O incidente aconteceu na tarde desta segunda-feira, 13 de outubro, entre Grândola e Canal Caveira, e felizmente não fez nem feridos nem danos de maior.
Portanto, um comboio Intercidades da CP perdeu a carruagem a meio da viagem entre Lisboa e o Algarve. Tudo aconteceu quando estavam perto de Grândola, segundo o Jornal Público, o engate que ligava as duas carruagens partiu-se e ficou desligada do resto da composição.
O susto podia ter sido maior, quando se deu a quebra de um engate que juntava as composições, levando a que as mesmas se separassem. Ainda assim, criou vários constrangimentos na linha ferroviária, uma vez que ficou tudo parado no meio da linha, sem eletricidade nem ar condicionado, e só houve informação sobre o sucedido quase uma hora depois, como relatam os passageiros.
Depois, as carruagens foram empurradas por uma automotora da Medway, empresa que faz o transporte de mercadorias entre Setúbal e a Mina de Neves Corvo, permitindo nova aglutinação. Entretanto, revela o jornal Correio da Manhã que o incidente já está a ser investigado, pelo Gabinete de Prevenção e Investigação a Acidentes Aéreos e Ferroviários (GPIAAF).
Discussion about this post