Está em choque a comunidade surfista portuguesa, com a morte de João Alves, conhecido entre os mais próximos como “Manarte”.
João Alves tinha apenas 47 anos e era no meio das ondas onde se sentia melhor, e pelo qual era mais reconhecido na Costa de Caparica.
Quis o destino que a sua morte fosse no mar, quando se sentiu mal durante mais um treino, na manhã deste domingo 02 de novembro. A causa de morte terá sido um problema cardíaco súbito, que deixou a todos sem palavras.
João era um desportista, entre o surf e o bodyboard, era no mar que podia ser Faculdade encontrado. Era um dos impulsionadores destes desportos na região, a ajudar os mais jovens e sempre disponível para os amigos, como relatam agora nas redes sociais.
A triste notícia foi confirmada pela irmã e apanhou a comunidade da Costa de Caparica de surpresa. Afinal, João Alves não tinha qualquer problema de saúde conhecido.
 “É com enorme tristeza que informo o falecimento do meu irmão João Manarte Alves, assim que souber mais direi”, escreveu apenas a irmã, Patrícia, no Facebook, neste domingo.
“Mais um dia triste para toda a comunidade surfista, os meus sentimentos a toda a família e amigos, grande João Alves, grandes conversas em prol do dropknee e projetos de vida que muitas vezes tínhamos do nada, muitas histórias e risadas de conversas sem qualquer nexo ou mesmo conversas tolas que nos faziam rir e sair um pouco do contexto ou rotina do dia a dia, um abraço irmão até um dia”, pode ler-se numa das muitas mensagens de homenagem nas redes sociais.
https://www.facebook.com/photo?fbid=10161667867026316&set=a.439449306315
Discussion about this post