O árbitro Fábio Veríssimo escreveu no relatório do jogo FC Porto – SC Braga, do último domingo, que durante o intervalo da partida, no seu balneário, estava uma televisão, que não dava para desligar, a passar em loop alguns lances da primeira parte do jogo, nomeadamente esse momento em que a equipa de arbitragem anulou o golo de Froholdt, por uma suposta falta de Bednarek sobre o guarda-redes do Braga, Hornicek, na pequena-área, imediatamente antes do remate final.
O lance foi anulado por essa pretensa falta, imagem que estaria a passar, juntamente com imagens de um golo do Benfica contra o FC Porto, na final do Torneio da Pontinha, e arbitrado pelo próprio Veríssimo. Só que nesse jogo de março de 2024, o lance foi validado.
O caso está a ser considerado como uma possível tentativa de coação sobre a equipa de arbitragem e está a ser investigado.
De partida para os Países Baixos, o presidente do FC Porto comentou a polémica. “O FC Porto foi o último a ser informado relativamente a esse relatório, que é simples. Vamos ajudar os órgãos competentes na sua avaliação. O FC Porto fará a sua averiguação interna relativamente aos factos e tomará as devidas consequências”, disse André Villas-Boas, no Aeroporto Francisco Sá Carneiro.
Discussion about this post