O Benfica revelou na terça-feira que Dodi Lukebakio não será opção para o próximo jogo, com o Atlético, para a Taça de Portugal, por causa de um castigo de quando era ainda jogador do Sevilha.
No entanto, esta baixa mais inesperada está longe de ser o maior dos problemas para o belga e para o Benfica. É que sabe-se agora que Lukebakio contraiu uma grave lesão, ao serviço da seleção e vai falhar vários jogos.
O extremo terá mesmo de ser operado, após fratura no tornozelo esquerdo e tem um tempo estimado de paragem superior a três meses. O craque não deverá estar disponível antes de fevereiro ou março, de acordo com as primeiras informações avançadas pelo jornal A Bola.
O jogador vai falhar os jogos da Liga dos Campeões contra Ajax, Nápoles, Juventus e Real Madrid, Sporting e SC Braga, para a Liga Portugal a final four da Allianz Cup. Poderá ser opção para o jogo com o FC Porto, na Luz, agendado para o fim de semana de 08 de março, numa paragem que se espera muito longa.
A posição e extremo já era uma das mais debilitadas do plantel de Mourinho e agora que perde Lukebakio, um jogador realmente talentoso e que galvanizava o ataque do Benfica, o clube deverá mesmo ir ao mercado nesta janela de Inverno.
O nome de Rafa já estava a ser muito falado, por toda essa história com o Besiktas, mas parece cada vez mais premente que a posição seja fortalecida, sobretudo com esta ausência de Lukebakio.
Discussion about this post