Foi recentemente noticiada a morte de um ex-jogador de José Mourinho. Júlio Lourenço faleceu num acidente de viação na Namíbia, aos 52 anos.
Júlio Lourenço foi treinado por José Mourinho, nos juniores do V. Setúbal e era treinador. Faleceu aos 52 anos, em Otjiwarongo, na Namíbia, num despiste por causa de óleo derramado na estrada. O agora treinador encontrava-se na Namíbia, a trabalhar com escolas de formação de jovens jogadores – era coordenador técnico na DS Football Academy.
Foi no Vitória de Setúbal que chegou a colaborar com José Mourinho, que teve agora um papel muito importante, na sua despedida. De acordo com o portal sul-africano Soccer Laduma, José Mourinho, ajudou com as despesas da transladação do corpo da Namíbia para Portugal e também com as custas do funeral.
Os dois colaboraram no final dos anos 80, mas tiveram uma ligação forte, como explicou Júlio Lourenço, numa entrevista, em 2021, destacando a elevação de Mourinho.
“Era uma pessoa muito humana. Muita gente acusa-o de arrogância, mas ele sempre foi muito humano. Fora do futebol, com as pessoas de quem gostas, dos amigos, é uma pessoa perfeitamente normal, muito acessível.
“Nos momentos de relaxamento ele era uma pessoa que dava uma liberdade tremenda aos jogadores. Mas nós já sabíamos o preço dessa liberdade. Quando chegasse a competição, tinha de ser tudo a sério e todos a dar 100%”, contava Júlio Lourenço, ao jornal Record.
Discussion about this post