PSP cai novamente sobre Macaco e há novas buscas e acusações. A PSP volta à carga sobre os crimes no seio dos Super Dragões e está a realizar novas buscas nesta quinta-feira, inclusivamente na casa de Fernando Madureira, detido, na sequência da Operação Pretoriano, mas que pode incorrer em mais crimes, alegadamente ligados a roubos e agressões, cujos factos remontam a setembro de 2023.
Além de Fernando Madureira, também a esposa Sandra, estará envolvida, assim como outros elementos ligados aos Super Dragões. A acusação dá conta de várias agressões na zona da restauração da superfície comercial Alameda Shopping, e um roubo de aproximadamente 160 mil euros.
Na CMTV, Tânia Laranjo descreveu o caso e como este poderá pesar mais o lado de Fernando Madureira.
“São crimes que estavam a ser investigados pela PSP, são anteriores à detenção de Macaco na Operação Pretoriano, terão sido cometidos quer por Fernando Madureira, quer por outros elementos dos Super Dragões. Entretanto, com a Operação Pretoriano este processo de alguma forma ficou parado e tem agora diligências, diligências essas que são então novas buscas.
Para já ainda não é líquido que haja detenções, o processo é do TIC do Porto, é também da PSP do Porto, ou seja, da Divisão de Investigação Criminal, que já foi a responsável, a autoridade policial responsável pela Operação Pretoriano.
A isto ainda se soma o processo da bilhética que deverá estar a sair à acusação nos próximos dias ou nas próximas semanas, os arguidos estão agora a ser ouvidos e também envolve Fernando Madureira. É, de facto, uma situação muito complicada para o antigo chefe dos Super Dragões.
Está preso, responde em mais outros inquéritos e corre o risco de entrar aqui numa quase bola de neve de condenações, que depois não fazem cúmulo jurídico, até porque, por exemplo, o Pretoriano já está mais de metade da pena cumprida, sendo certo que ainda há o recurso a correr na Relação, o Ministério Público pede que a pena seja substancialmente mais elevada do que os três anos e meio, se eu não estou em erro, que lhe foram aplicados. Também Sandra poderá ser alvo desta nova operação então da PSP do Porto, Sandra que, como sabemos, há poucos dias foi expulsa pela maioria dos sócios, de sócia do FC Porto”, explicou a jornalista da CMTV.
Discussion about this post