O presidente da República deu entrada no Hospital Universitário de São João, no Porto, com vómitos e dor abdominal, na noite desta segunda-feira, 01de dezembro. Marcelo Rebelo de Sousa viajava de Amarante, onde esteve nas exéquias fúnebres do empresário António Mota, filho do fundador da empresa de construção civil Mota, que viria a fundir-se anos mais tarde com a Engil, tornando-se a Mota-Engil, que António chegou a presidir.
Em comum com Marcelo, ambos têm raízes em Celorico de Basto, e o presidente da República não quis deixar de estar presente na despedida do amigo. Porém, no regresso a Belém, uma paragem dura pelo caminho, após ter passado mal. Foi internado no São João e, pouco depois, realizados os exames de diagnóstico necessários, foi operado a uma hérnia encarcerada, um procedimento que durou cerca de uma hora e meia.
“A intervenção cirúrgica a que foi submetido o Presidente da República já terminou e correu bem. O Presidente da República já está acordado e bem disposto. Os médicos farão, em breve, uma comunicação aos Órgãos de comunicação Social”, revelou o site da Presidência da República, ainda na noite deste 01 de dezembro.
Entretanto, Maria João Baptista, presidente da ULS de São João, falou aos jornalistas no local, e revelou mais pormenores sobre a cirurgia de Marcelo, adiantando, desde já, que o presidente deverá ficar um par de dias no São João, para completar esta primeira fase de recuperação cirúrgica.
Discussion about this post