“Meu grande amigo, minha grande máquina, nem tenho palavras. O Valenças Sport Club vem por este meio manifestar as condolências e profundo pesar ao falecimento do nosso jogador Yago, vítima de acidente de viação hoje de manhã. Estamos de luto, estamos sem palavras. Paz à sua alma ….. MEU MENINO”, pode ler-se na mensagem do clube de futebol, assinada pelo presidente José Miguel Gordicho Salvaterra, completamente em choque com esta perda tremenda.
Yago Gomes, futebolista de nacionalidade brasileira, tinha apenas 30 anos, e competia nos campeonatos distritais de Évora. Foi a vítima mortal de uma colisão frontal entre um camião e um ligeiro de mercadorias na Estrada Nacional 4, em Estremoz. O acidente ocorreu pelas 09h54 desta segunda-feira, 01 de dezembro, de acordo com o Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Alentejo Central.
O futebolista seguia ao volante do ligeiro e ficou encarcerado no veículo, com o óbito a ser declarado no local, pela equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do INEM. Também o condutor do pesado, um homem de nacionalidade espanhola, teve de ser assistido no local pelos operacionais, mas sem lesões de maior gravidade,
O acidente vai agora ser devidamente investigado, para que se apurem as causas deste choque frontal. Para o local, foram mobilizados 23 operacionais e 11 viaturas dos Bombeiros de Estremoz e Borba, GNR, PSP e Proteção Civil.
Discussion about this post