Morreu a cantora Carla Oliveira, com apenas 44 anos, depois de uma dura luta contra o cancro. Natural de Aveiro e residente na Gafanha da Nazaré, Carla Oliveira foi vocalista em várias bandas.
A voz poderosa e energia em palco distinguem-na numa indústria musical, que chora agora esta perda. Mesmo perante a adversidade, Carla foi resiliente e tentou sempre manter-se na música, numa batalha muito complicada, que teve agora o seu final, como anunciado nesta terça-feira, 02 de dezembro, pelo One Grupo.
“A Carla partiu cedo demais, deixando um vazio imenso em todos aqueles que a admiravam. Os palcos eram a sua vida, onde brilhava com uma voz potente e inesquecível. Foi uma mãe carinhosa, uma mulher lutadora e uma pessoa que conquistava todos com a sua bondade. Nesta despedida tão prematura, os colegas do ONE Grupo unem-se em solidariedade e homenagem à sua memória, que permanecerá para sempre viva em cada um de nós”, pode ler-se na despedida da banda na qual Carla Oliveira colaborava, ela que também passou pela Banda 2002, de Águeda, e, mais recentemente, a conhecida Banda Prata de Ovar.
Carla lutava contra doença oncológica, um cancro na mama, diagnosticado no final de 2023 e que, mais tarde, derivou para metástases cerebrais.
Nas redes sociais, são muitas as mensagens de despedida, nomeadamente entre os seus pares, na música, que lhe reconhecem toda a luta e determinação com que enfrentou a terrível doença.
Discussion about this post