Rui Borges acaba de receber mais uma má notícia, ainda que esperada. O treinador já tem andado a fazer contas à vida, com a gestão física do plantel, mas terá agora uma baixa prolongada e importante.
Ousmane Diomande foi convocado para a Taça das Nações Africanas, pela seleção da Costa do Marfim e vai desfalcar o Sporting pelas próximas semanas.
A FIFA decretou que todos os clubes têm que ceder os seus jogadores convocados para a prova a partir de 15 de fevereiro, o que deixa o Sporting sem o defesa central de 22 anos, logo após o jogo com o AFS, agendado para o próximo sábado.
A Costa do Marfim está no Grupo F com Moçambique, Camarões e Gabão, e vão fazer toda a fase de grupos em Marraquexe, nos dias 24, 28 e 31 de dezembro. Sendo uma das favoritas, é provável que siga em frente na prova e que Diomande fique por África por janeiro dentro.
São estes os convocados da seleção costa-marfinense para a CAN:
Guarda-redes: Yahia Fofana (Angers), Mohamed Koné (Charleroi) e Lafont (Panathinaikos);
Defesas: Agbadou (Wolverhampton), Boly (Nottingham), Diomande (Sporting), Konan (Gil Vicente), Kossounou (Atalanta), Ndicka (Roma), Operi (Basaksehir) e Zohouri (Iberia);
Médios: Seko Fofana (Rennes), Gbamin (Metz), Oulai (Trabzonspor), Kessié (Al Ahli), Sangaré (Nottingham) e Seri (Maribor).
Discussion about this post