O Benfica deverá atacar forte no próximo mercado de Inverno, para colmatar algumas deficiências no plantel encarnado. Entre os reforços mais desejados, há agora o de um defesa central que tem estado a dar que falar na América Sul.
Trata-se de Vitão, central brasileiro de 25 anos do Internacional de Porto Alegre, que termina agora a temporada neste final de ano e poderá chegar a Portugal já em janeiro, para se juntar ao Benfica, segundo o jornalista turco Ekrem Konur, a dar nota deste favorito de Rui Costa.
No entanto, o Benfica não corre a só por Vitão, jogador que também interessa ao Flamengo, dominador desta temporada no Brasil, e que tem argumentos para convencer o central.
O Inter também promete dificultar a vida ao rival, ao pedir qualquer coisa como 10 milhões de euros pelos 80% de direitos desportivos sobre o jogador que detem, daí o impasse nas negociações entre os dois clubes brasileiros. Momento que poderá ser aproveitado pela direção de Rui Costa, que tem interesse no jogador, que esta época realizou 52 partidas e mais de 4.500 minutos com a camisola do clube de Porto Alegre.
Vitão tem contrato com o Inter até dezembro de 2026, o que também poderá facilitar a sua saída neste mercado de transferências. De acordo com alguns portais, o Benfica também estará a sondar um outro defesa central, também brasileiro. Trata-se de Lucas Beraldo, que tem jogado pouco no PSG, e que também estará na lista do Benfica, e também na do Flamengo.
Discussion about this post