Mais uma terrível tragédia a abalar a comunidade portuguesa no estrangeiro, com a morte de duas crianças luso-francesas. Dois meninos, de 3 e 5 anos, são as vítimas mortais de uma explosão, aparentemente por uma fuga de gás de uma caldeira, num prédio em Trévoux, cidade nos arredores de Lyon, em França, na tarde desta segunda-feira, 15 de dezembro.
A mãe dos meninos, francesa, também ficou ferida. O pai é português, chama-se Bruno Martins e é natural de Cavez, uma pequena vila, muito marcada pela emigração, no concelho de Cabeceiras de Basto, distrito de Braga. De acordo com a imprensa regional, Bruno Martins é familiar do futebolista Vitinha, ex-SC Braga, e atualmente no Génova de Itália.
O jovem estava emigrado nas proximidades de Lyon, onde constituiu família, e ainda não estaria em casa quando se deu a tragédia, e “está em choque”, de acordo com Manuel Cardia Lima, conselheiro das Comunidades Portuguesas em Lyon, que esteve no local, e ofereceu todo o apoio à família de Bruno Martins.
A fachada do prédio colapsou parcialmente, provocando grandes danos estruturais. As duas crianças são as únicas vítimas mortais, mas mais de 30 pessoas tiveram de ser assistidas.
Discussion about this post