O ator foi hospitalizado na noite de sábado após a apresentação da peça “Lar Doce Lar” no Teatro Municipal da cidade
O ator Joaquim Monchique foi hospitalizado na noite de sábado, em Bragança, depois de ter sofrido um Acidente Vascular Cerebral (AVC) após a apresentação da peça “Lar Doce Lar” no Teatro Municipal, avançou o Correio da Manhã. De acordo com o jornal, Monchique, de 57 anos, sentiu-se mal no camarim logo depois do espectáculo e foi transportado para o hospital, onde recebeu os primeiros cuidados e onde terá sido confirmado o episódio.
Até ao momento, não foi divulgada informação oficial sobre o estado de saúde do actor. Também a produção do espectáculo, que tem percorrido várias cidades do país, ainda não comunicou se haverá alterações à agenda da digressão.
“Lar Doce Lar” é uma comédia protagonizada por Joaquim Monchique e Maria Rueff. A peça passa-se numa residência sénior e acompanha duas idosas que partilham quarto e entram numa competição desmedida por um quarto particular, depois da saída da anterior ocupante. Ao longo do espectáculo, os dois actores multiplicam-se em personagens, num registo de humor.
Actor, encenador e dobrador, Joaquim Monchique construiu ao longo de décadas uma carreira com presença regular em teatro e televisão, onde se tornou uma figura familiar do público. Participou em várias produções de ficção e comédia e manteve sempre uma ligação forte ao palco, área onde tem trabalhado também como criador e director de actores.
FONTE: CNN
Discussion about this post