2025 noa foi fácil para João Maneira, que revelou agora ter passado dificuldades financeiras na sequência de não ter trabalho como desejaria. Tornou-se conhecido ainda em criança, começando logo a trabalhar desde os 11 anos na televisão, mas os últimos tempos não têm sido nada fáceis como revelou no podcast ‘ACHO TÓXICO’.
Porém, o facto de ser famoso e facilmente reconhecido por todos até acabou mesmo por o prejudicar, uma vez que admite sentir vergonha de fazer outros trabalhos, que não de ator, por temer ser reconhecido.
“Eu senti que tinha de trabalhar só como ator. O problema era: ‘as pessoas vão todas conhecer-me’. Eu estava a bloquear-me a mim mesmo, estava a achar que iam sair notícias a dizer que estou agora a trabalhar num sítio qualquer e que estou na m****.
Quando eu consegui tirar-me deste espetro e realmente meter-me na realidade que eu sou um ser humano e posso fazer tudo, fiquei muito mais tranquilo… Posso fazer dias às obras e recebo dinheiro diário.
Eu cheguei a passar fome, entre este ano e o ano passado. Mas isso foi uma coisa que eu tive que passar e podia ter pedido ajuda aos meus pais. Na altura, eles também não me conseguiam ajudar muito, passámos ali uma dificuldades familiares de saúde. E é o orgulho, o orgulho de nunca ter sido preciso pedir nada a ninguém, de ter sempre conseguido pagar as minhas coisas todas e naquele momento não conseguir. Andar com uma refeição por dia, às vezes nem tanto. Folhados, pizzas, congelados. (…) O meu caminho era aquele”, disse João Maneira,
“A minha terapeuta diz que eu nunca estive deprimido, foi só uma tristeza muito profunda. Eu sinto que nunca estive deprimido, não foi bem uma depressão porque a minha mãe esteve deprimida e eu sei o que é que é isso. Deu para eu entender realmente o que é que é a vida. Nunca tinha passado fome e era uma pessoa que falava, que dava opiniões sobre coisas pelas quais nunca tinha passado. Portanto, acho que tive que passar por isso para crescer e valorizar as coisas”, lembrou o ator, que tem agora uma proposta da RTP, que lhe devolveu o ânimo. “Fiquei muito feliz. Tirou-me um peso de cima”, admitiu.
Discussion about this post