Está de luto a família de Maria Botelho Moniz e Pedro Bianchi Prata, após o Natal, com a perda de um tio do motard. O “tio Toninho”, como Pedro Bianchi Prata a ele se refere ainda esteve presente no Natal da família e o motard mostra mesmo uma foto do tio com o pequeno Vicente, filho deste com a apresentadora da TVI. Infelizmente, o irmão mais velho da mãe de Pedro veio a falecer pouco depois e o motard a deixar uma incrível mensagem de despedida, nas redes sociais.
“Esta é uma fotografia especial.
Foi tirada neste Natal e mostra o meu tio Toninho com o meu filho Vicente. O Vicente a brincar com a prenda que tanto desejou e que o Pai Natal lhe trouxe. E o meu tio ali, a falar com ele, com aquele jeito tranquilo e atento que sempre teve.
O meu tio Toninho era o irmão mais velho da minha mãe. Cresci a ouvir histórias dele, a ver os pneus marcados no parque de casa dos meus avós, deixados pelo Dolomite Sprint que ele tinha, dos peões que dava quando vinha almoçar. Cresci com ele.
Cresci também com o meu primo Miguel, o meu melhor amigo desde sempre.
Foi com o meu tio que aprendi a fazer ski aquático e, mais tarde, ski na neve, sempre em família.
O meu tio era pediatra, tal como o meu avô. Sempre foi um orgulho ouvir histórias de amigos meus cujos filhos foram pacientes do meu tio Toninho, histórias que falavam do médico que ele era e da forma como exerceu a profissão. Trabalhou muitos anos de forma intensa, e essa dedicação acabou por lhe desgastar a vida e a saúde.
O meu tio fez ralis de carros durante muitos anos. Eu adorava ouvir as histórias dessas corridas e ir ver os últimos ralis que ele fez com o meu primo Miguel. Lembro-me como se fosse hoje dos carros que tinha e das voltas que nos dava: o Renault 5 GT Turbo, a Volkswagen Passat G60 e o Range Rover a gasolina, entre muitos outros carros potentes que teve. Coisas que ficam connosco para sempre.
Quando comecei a correr, ainda chegámos a andar algumas vezes juntos de moto, em pequenas corridas na quinta dos meus avós, na Livração.
Esta fotografia vai acompanhada pela música Hotel California, dos Eagles.
É uma música que me faz lembrar o meu tio. Foi ele que me ensinou a gostar desta música, à maneira dele. Gostava muito de tocar piano e tocava mesmo bem. Muitas vezes animava a casa dele ou a casa dos meus avós, sentando-se ao piano e tocando para todos nós.
É triste, claro. Mas sei que ele estava em paz.
Esta fotografia fica. E fica tudo o que ele nos deixou.
Descansa em paz, tio Toninho”.
https://www.instagram.com/p/DSzxoe1CKtT/
Discussion about this post