Momento de grande tensão na campanha de Marques Mendes, por Arcos de Valdevez. Não estão a ser dias fáceis para o candidato apoiado de PSD, que começou as ações de campanha no primeiro lugar das sondagens e está agora em quinto lugar e, aparentemente, com poucas chances de se apurar para uma segunda volta.
Naturalmente, o que conta são mesmo os votos no próximo domingo, 18 de janeiro, e é bem conhecida a força partidária do PSD, lembrando mesmo as recentes vitórias quer nas legislativas, quer nas autárquicas. Portanto, é obviamente forte a possibilidade do candidato apoiado pelo partido chegar a uma segunda volta, contrariando as sondagens.
Ainda assim, o cenário não está risonho para Marques Mendes, que viveu um momento tenso na manhã desta quarta-feira, na passagem por Arcos de Valdevez.
Alguns lesados do BES acercaram-se do candidato presidencial, confrontando-o de forma mais abrupta, levando à intervenção dos seguranças, que chegaram mesmo a distribuir alguns encontrões aos jornalistas, como relatado pela SIC, que tentavam captar as imagens do momento.
Terão sido apenas dois os lesados do BES, que se acercaram de Marques Mendes, para confrontar o candidato presidencial com palavras que terá proferido, enquanto comentador, na altura, sobre o caso BES.
Não durou muito a confusão, como se percebe pelas imagens divulgadas na CMTV, e depois disso, sanada a questão, a campanha seguiu a sua arruada, com as ruas a demonstrarem um apoio forte a Marques Mendes, apesar deste incidente mais tenso.
Discussion about this post