A saúde de Nuno Markl continua a gerar grande preocupação, depois do humorista ter sofrido dois AVCs, em dezembro. O humorista continua internado e a recuperação demorada, uma vez que o segundo AVC, dias após o primeiro e quando ainda estava internado, o deixou ainda mais debilitado, paralisando-lhe um dos lados do corpo.
Esta quarta-feira, voltou às manhãs da rádio, entrando no ar, em direto, para fazer a rubrica “O Homem Que Mordeu o Cão”, nas Manhãs da Comercial.
Entre uma ou outra piada, o radialista acabou por fazer uma atualização sobre a sua condição.
“Dinâmico acho que é a palavra que me define neste momento. Estou na minha fase perigosa de recuperação, porque não estando ainda capaz de levar uma vida independente, acho que já estou. […] Estou confiançudo, basicamente. Já consigo tomar duche em pé, o que é incrível.
Não vos consigo explicar o que é reaprender a andar aos 54 anos. Parece meio triste dizer isto, mas ao mesmo tempo é fascinante quando vemos resultados. Neste momento eu sou capaz de andar nu na rua sem qualquer problema, porque tanta gente já viu o meu rabo e a minha parte da frente e estou tão descontraído com isso”, disse o humorista, sem nunca perder a sua graça natural, apesar do momento difícil que atravessa.
“As últimas vezes que vocês cá vieram eu parecia um senhor de 70 anos sentado num sofá, agora consigo manobrar a cadeira de rodas. Ainda não usando as duas mãos, porque uma das mãos não funciona, mas usando o pé. Estou jovem, dinâmico e rápido”, disse Nuno Markl, aos colegas das manhãs, num momento muito especial.
Discussion about this post