O FC Porto arrancou a chamada vitória a ferros em Guimarães, num jogo de enorme luta, com a equipa da casa a mostrar superioridade em vários momentos do jogo. O FC Porto conseguiu melhorar no decorrer da segunda parte e conseguiu mesmo chegar à vitória, na parte final do encontro, após golo de Alan Varela, de grande penalidade. Antes, no primeiro tempo, Samu tinha atirado também um castigo máximo à barra da baliza vitoriana.
Findo o jogo, o FC Porto garantiu mais três pontos, numa deslocação muito difícil, e perante um ambiente efervescente no D. Afonso Henriques, mantendo as distâncias para Sporting e Benfica, que também já tinham vencido nesta jornada, após Taça da Liga e Taça de Portugal.
O FC Porto a somar, então, nova vitória, mas ainda com o Clássico da Taça na memória e o alegado insulto de Enzo Barrenechea, no final do jogo, que nas redes sociais fez uma publicação insultuosa ao FC Porto, aparentemente. O jogador argentino publicou uma imagem do Clássico, a prometer vingança, mas a utilizar uma sigla, que levantou polémica. ‘HDMP”, que é diminutivo para “hijo de mil p…” [em português: “filho de mil p…”].
Após a polémica, Barrenechea fez uma outra interpretação da sigla. “Humildad, disciplina, mucho trabajo e pasión” [em português: humildade, disciplina, muito trabalho e paixão]. E agora, o FC Porto parece ter-se inspirado nesta nova sigla, após a vitória em Guimarães. “Uma vitória com mucho trabajo”, escreveu o clube nas redes sociais, com uma imagem da equipa a festejar.
https://x.com/FCPorto/status/2013020196013785436/photo/1
Discussion about this post