A morte de Nassur Bacem está a causar grande consternação no desporto nacional. Trata-se de um jovem de apenas 27 anos, que passou por vários clubes, como Sporting ou SC Braga, ainda na formação, e depois como sénior jogou em clubes como Leixões, Vista Alegre, Marítimo, Oliveira do Hospital ou Camacha.
Atualmente, estava no Moncarapachence, ao serviço do qual faleceu, na noite desta quarta-feira, quando participava do jogo entre o seu clube, o Moncarapachense, e o Imortal DC, no Estádio Municipal de Olhão. Foi perto da meia hora de jogo que Nassur caiu, e terá morrido vítima de doença súbita, aos 27 anos, de acordo com as primeiras informações.
“É com profunda tristeza e enorme consternação que o Lusitano Ginásio Clube Moncarapachense informa o falecimento do nosso atleta Nassur Bacem, de 27 anos, ocorrido hoje durante o jogo da 3.ª eliminatória da Taça do Algarve frente ao Imortal.
O atleta caiu inanimado no relvado, tendo entrado em paragem cardiorrespiratória. De imediato foram acionados todos os meios de socorro, INEM e a pronta intervenção do médico e do fisioterapeuta do nosso clube assim como o fisioterapeuta do Imortal e do responsável pelo Suporte Básico de Vida do Estádio Municipal de Olhão.
Apesar de todos os esforços, não foi possível reverter a situação.
O Nassur parte demasiado cedo, deixando um vazio imenso no nosso clube e em todos os que com ele privaram, dentro e fora de campo. Era um atleta, um colega e uma pessoa que fará sempre parte da nossa família.
À família, amigos e entes queridos, endereçamos as nossas mais sentidas condolências, neste momento de dor profunda.
A toda a família do Lusitano Ginásio Clube Moncarapachense — atletas, equipa técnica, staff e direção — apelamos à união, à força e ao apoio mútuo neste momento tão difícil, que ficará para sempre marcado na nossa história.
Descansa em paz, Nassur. Até já”, pode ler-se nas redes sociais do clube algarvio.
Quem também está a chorar esta morte é Pedro Jorge, recentemente vencedor da Casa dos Segredos, que se despediu nas redes sociais deste amigo, que conheceu no futebol.
“Acordar com estas notícias devia ser um crime. Um abraço, amigo! Até sempre”, lamentou Pedro Jorge.
Discussion about this post