Uma terrível tragédia deixou o Exército português de luto. João Rafael Cardoso, natural de Mafra, de 23 anos de vida, perdeu a vida na noite desta segunda-feira, durante o curso de Operações Especiais.
O jovem militar, dos chamados Rangers, desapareceu durante um exercício no Rio Balsemão, em Lamego.
Um militar de 23 anos morreu, na segunda-feira, durante o curso de Operações Especiais, num “incidente” no rio Balsemão, em Lamego, informou o Exército Português.
João terminou o curso em Ciências Militares, na especialidade de Infantaria, no ano letivo 2024/2025 e integrava agora os quadros permanentes do Exército Português, na categoria de Oficiais.
Não se conhecem ainda as circunstâncias na origem desta tragédia, sendo que a Polícia Judiciária também já foi informada. Através de comunicado, o Exército revelou ter aberto um processo para “apurar todas as circunstâncias do ocorrido”. O Exército também “lamenta profundamente o sucedido e apresenta sentidas condolências à família, amigos e camaradas do militar”.
Entretanto, também Marcelo Rebelo de Sousa deixou uma nota de pesar no site da Presidência: “O Presidente da República e Comandante Supremo das Forças Armadas manifesta o seu pesar pela morte do Alferes de Infantaria João Rafael Paulino dos Santos Cardoso que se encontrava a frequentar o Curso de Operações Especiais. Acompanhou, desde o primeiro momento, o incidente, estando em contacto direto com o General Chefe do Estado-Maior do Exército.
O Presidente da República apresenta as mais sentidas condolências aos familiares, amigos e camaradas e expressa a sua profunda solidariedade”.
https://www.facebook.com/ExercitoPortuguesPRT/posts/1402624268575386?ref=embed_post
Discussion about this post