Ruy de Carvalho é o ator mais velho do mundo ainda em atividade. Quase a completar 99 anos, é o maior exemplo de longevidade da 7.ª arte e, pese embora alguns sustos de saúde, o ator não dá sinais de querer parar.
Aliás, garante que é o palco que lhe continua a dar vida. Esteve recentemente internado, após sofrer um AVC ligeiro e, já no hospital, só pensava em voltar ao trabalho.
“Já apanhei vários sustos. Das outras vezes era mais novo, o que ajudou. Desta vez, estou farto de estar parado. Estive muito tempo deitado e isso eu não gosto. Nunca se deve desistir. Não desisti quando tive cancros, agora, também espero conseguir dar a volta. O trabalho, o Teatro é que me dá vida”, garantiu Ruy de Carvalho, em entrevista à TV Guia, a salientar que já só pensa em voltar à ação.
“Se tudo correr como espero e conseguir fisicamente, e ainda quiserem, lá estarei de novo”, prometeu o ator, cuja peça em que participava não foi cancelada. A Ratoeira continua em cena, com substitutos, como garantiu Ruy de Carvalho.
“A peça não foi cancelada. Parou alguns dias e depois os meus queridos colegas Virgílio Castelo e João Didelet substituíram-me”, disse o ator de 98 anos. “ Só quero voltar a ter a minha autonomia e vou voltar”, disse ainda Ruy de Carvalho, neste período de convalescença.
Discussion about this post