Helena Laureano está nas bocas do povo por estes dias, depois de um vídeo seu a recitar um poema nas redes sociais, ter despertado todo o tipo de comentários, não sobre a sua interpretação, mas antes sobre a sua imagem, diferente do que as pessoas estavam mais habituadas, ela que sempre foi uma das mais bonitas da televisão portuguesa, mas que aos 58 anos, foi agora confrontada com muitas críticas à sua imagem, o que levou posteriormente a críticas a esses detratores, gerando-se uma controvérsia nas redes sociais.
E vai daí, nem tudo foi mau para Helena Laureano, que teve que ler críticas feias e injustficiadas, mas que já mereceu um convite para a televisão, onde falou sobre o que se está a passar na sua vida.
No Dois às 10, da TVI, Helena Laureano revelou estar a pesar mais, 91 kg, e que toda esta mudança se deve a problemas de saúde.
“Isto tem tudo a ver com a artrite reumatoide e a doença de dupuytren”, doenças que a estão a deixar com muitas limitações, muito além de um aumento de peso, chegando mesmo a nem conseguir esticar os dedos.
“Mesmo assim, estou muito melhor, porque eu estava muito inchada por causa da cortisona na altura em que tivemos a pandemia da Covid-19. Naquela altura também bebia cerveja, agora, neste momento não bebo, mas como, e tenho bebido muito pouca água”, comentou a atriz, que também sofre com depressão.
“A depressão é uma coisa que eu tenho desde miúda. Aos meus 18 anos fui diagnosticada, tanto que comecei a tomar o Valdispert muito cedo. Onde é que isso se notava? Nas peladas”, contou a atriz, que revelou que apesar destes comentários negativos recentes, prefere destacar que “tem tido uma onda de solidariedade e de empatia.”
Discussion about this post