Continuam buscas por idosos desaparecidos em Montemor-o-Velho.
Continuam as buscas por Venâncio e Maria de Fátima, O casal de 68 e 65 anos, que saiu de casa na sexta-feira e não voltou. O alerta às autoridades foi lançado pelos familiares no próprio dia. Desde então, está montada uma operação de busca no concelho de Montemor-o-Velho, mas até agora sem informações relevantes.
“Não temos informação, continuamos a fazer buscas e a tentar perceber juntamente com a GNR o que é que se está a passar, mas não temos mais informação, até ao momento, atualizada. Contamos tê-las, temos equipas no terreno a fazer, no fundo, essa busca”, disse Mário Silvestre, comandante nacional da Proteção Civil.
As buscas têm decorrido desde sexta-feira, sendo interrompidas pela noite, e retomadas pela manhã, por militares da GNR e operacionais dos Bombeiros Voluntários de Soure.
Na sexta-feira, o casal terá saído de casa, na localidade de Verride, para se deslocar ao concelho de Soure, algo que, segundo os familiares, faziam com alguma frequência.
Era costume fazerem esse caminho na sua viatura particular, um Citroën Saxo, de cor verde. Segundo as autoridades, a operação em curso acontece numa zona que abrange os campos agrícolas de arroz, do Vale do Pranto. Na região, há várias estradas cortadas e localidades isoladas devido às cheias que têm acontecido, algo que dificulta a operação de busca, montada para encontrar o casal.
Discussion about this post