As saídas confirmadas de Nicolás Otamendi, em fim de contrato, e de Gonçalo Oliveira, vendido para o Rennes por 3,5 milhões, obrigam o Benfica a ir ao mercado por mais centrais. E o perfil estará traçado, um mais veterano e um mais jovem, para evoluir no clube.
Com a saída dos dois centrais e com Tomás Araújo no Mundial, resta apenas António Silva, que poderá iniciar a pré temporada sozinha, isto numa altura em que a sua continuidade nem sequer é facto consumado.
Por isso, o mercado trará novidades para o setor, mas já não será Stefan de Vrij, internacional neerlandês de 34 anos, que terminou contrato com o Inter de Milão, e que seria opção para o Benfica, numa substituição mais direta da experiência do argentino Otamendí.
No entanto, de acordo com Fabrizio Romano, especialista em assuntos de mercado, o veterano central neerlandês vai reforçar o Panathinaikos, a custo zero. Depois de 8 anos no Inter, mas de também ter jogado na Lázio e Feyenoord, o veterano vai agora experimentar um novo campeonato, numa nova página na sua carreira.
Discussion about this post