Tomás Araújo foi titular no último jogo do Benfica, para o campeonato, mas viveu sentimentos díspares na partida. O jogador foi titular, até marcou o segundo golo do Benfica, na vitória por 3-0 sobre o Moreirense. No entanto, foi substituído ao intervalo por lesão e terá agora que enfrentar uma paragem para recuperação.
O internacional sub-21 português foi diagnosticado com uma entorse no tornozelo direito, e foi essa a razão para ter saído ao intervalo do jogo com o Moreirense, numa partida que estava a decorrer de forma muito tranquila à equipa.
Aliás, Tiago Araújo lesionou-se numa disputa com Camacho, foi assistido e seguiu em campo. Foi depois desse lance que fez o 2-0, na sequência de um pontapé de canto. Porém, já não regressou dos balneários após a pausa para intervalo.
O central português do Benfica formou dupla com Morato nesta partida com o Moreirense, uma dupla renovada face aos mais utilizados António Silva e Otamendi.
A lesão obrigou Roger Schmidt a mudar de planos e terá agora que enfrentar os próximos jogos com menos uma opção, a começar já pela deslocação a Marselha, onde o Benfica defende a vantagem de 2-1 da primeira-mão na Luz.
Os encarnados tentam regressar às meias-finais da Liga Europa, mas garantidamente sem Tomás Araújo. O jovem central deverá enfrentar um período mínimo de três semanas para debelar a entrose no tornozelo.