O FC Porto continua a sofrer na presente temporada e somou novo desaire, ao empatar com o Famalicão (2-2), no terceiro jogo sem vencer.
Em vésperas do jogo decisivo para a Taça de Portugal, a segunda-mão da meia-final contra o Vitória SC, o treinador do FC Porto deu um murro na mesa e apontou a culpados, ao que tudo indica.
Sérgio Conceição colocou quatro jogadores fora do grupo de trabalho, a treinar à parte. De acordo com o jornal A Bola, o treinador está insatisfeito com o rendimento de alguns atletas e explodiu no início dos trabalhos de preparação para o jogo da Taça.
Assim, Ivan Jaime, André Franco, Toni Martinez e Jorge Sánchez foram colocados a treinar à parte, alegadamente por falta de rendimento nos jogos e nos treinos.
A decisão terá sido tomada pelo treinador, mas com o aval de Luís Gonçalves e Vítor Baía, que teriam sido consultados nesta tomada de decisão.
Com este afastamento nesta fase da temporada é pouco provável que algum destes quatro jogadores volte a contar para Sérgio Conceição esta temporada.
De relembrar que André Franco e Toni Martínez têm tido menos oportunidades que nas épocas transatas. Enquanto Jorge Sánchez cumpriu recentemente o número de jogos que tornavam a sua compra ao Ajax obrigatória e estava a ter agora mais continuidade na equipa. Já Iván Jaime foi o melhor jogador jovem do campeonato passado no Famalicão, mas tem tido poucos minutos com Conceição.