Em declarações ao jornal O Jogo, o ex-Benfica deixou expressa a sua vontade de ver a equipa 2023/24 vingar a sua geração e dar, por fim, a Liga Europa ao Benfica. Nemanja Matic será mais um a torcer por nova conquista europeia, a começar já esta quinta-feira, 18 de abril, com o médio sérvio à espera que o Benfica supere o Marselha, seu rival no campeonato francês.
Também por isso, o agora jogador do Lyon conhece bem uma das forças do adversário do Benfica, nesta eliminatória, que é precisamente o fator casa. E deixa o aviso à equipa de Roger Schmidt, para que não se surpreendam, sobretudo nos minutos iniciais.
“Não é fácil jogar naquele estádio porque tem muitos adeptos e o ambiente é sempre bom. Nos primeiros 15/20 minutos é importante que o Benfica tenha o controlo do jogo. Depois disso será muito mais fácil para o Benfica jogar. É muito importante não sofrerem golos no início do jogo, porque se o fizerem, os adeptos vão agarrar a equipa e a energia vai ser diferente. Penso que o início do jogo vai ser decisivo para o Benfica, se conseguirem ter controlo nessa fase depois vão ter oportunidade de marcar.
“Nos primeiros minutos têm de ser compactos e não deixar o Marseille marcar. Depois o estádio torna-se muito complicado. Depois dos primeiros minutos, o jogo vai estar mais aberto. O Benfica vai ter mais controlo e tenho a certeza que o treinador vai preparar isso, que sabe mais do que eu”, disse Matic ao jornal O Jogo, na esperança de ver o Benfica vencer, finalmente, a Liga Europa.
“Espero que o Benfica vença a Liga Europa. Na minha altura perdemos a final no último minuto [diante do Chelsea, por 2-1], mas isso é o futebol. Esperto que venham a ter mais sorte”, disse o jogador sérvio.