É um dos nomes que mais tem agitado o mercado do Benfica e deverá significar um enorme esforço financeiro da parte dos encarnados.
Orkun Kokçu é um dos alvos prioritários do Benfica, para o meio-campo. O jovem médio turco do Feyenoord, eleito o melhor jogador da Liga neerlandesa, esta temporada, é muito desejado pelos encarnados, interesse que o diretor desportivo do clube neerlandês até admitiu publicamente, esta quarta-feira, sugerindo ainda que este seria o “momento certo” para a transação do jogador de 22 anos.
Por sua vez, Kokçu também estaria mais do que convencido, ele que já partilhou balneário, e teria uma bonita amizade com Fredrik Aursnes, o que também poderia pesar na sua decisão. O turco também conta com essa preferência de Roger Schmidt, o que lhe deverá garantir entrada direta no onze dos campeões nacionais.
Com todas as partes, aparentemente alinhadas, a assinatura estará por horas, como garante o portal neerlandês ‘1908’, a garantir acordo fechado. Adianta ainda o portal que Kokçu vai ficar com a camisola 10 e será blindado por uma cláusula de 120 milhões de euros.
De acordo com o jornal Record, o Benfica deverá pagar perto dos 30 milhões por 80% do passe do jogador do Feyenoord. Desta forma, a cederem uma percentagem aos neerlandeses, o Benfica consegue baixar dessa pretensão dos 40 milhões. Ainda assim, esta será a maior compra de sempre do Benfica, a superar os 24 milhões investidos por Darwin Nuñez.
Discussion about this post