Uma foto de 1997 está a tornar-se viral nas redes sociais. No Instagram do Museu CR7 Funchal, na Madeira, uma imagem de um pequeno Cristiano Ronaldo, com a mãe Dolores Aveiro, na chegada às instalações do Sporting.
Aqui começava o sonho, mas com muito esforço, nomeadamente o de deixar a família tão longe. “Qualquer coisa que valha a pena fazer requer sacrifício. Aos 12 anos, Cristiano mudou-se da Madeira para Lisboa para perseguir o seu sonho: tornar-se no melhor jogador do Mundo. Nunca foi fácil estar longe da família, mas o foco no objetivo levou-o ao topo”, pode ler-se na publicação, numa mensagem inspiradora.
Ora, Cristiano Ronaldo partilhou esta publicação, que rapidamente se tornou viral, com milhares de partilhas e reações à mesma. São muitos os elogios à dedicação de Cristiano Ronaldo, ao deixar a casa na Madeira, com apenas 12 anos para lutar pelo seu sonho e conseguir atingi-lo. Mas também à mãe Dolores, que esteve desde sempre a apoiá-lo.
Depois, é a história que se conhece, tonando-se um dos futebolistas com mais títulos na história do futebol, com vários recordes pessoais, cinco Bolas de Ouro e um fenómeno de mediatismo, sendo mesmo a celebridade mais seguida nas redes sociais.
Discussion about this post