João Neves está a ser cobiçado pelos dois grandes de Manchester. Na CNN Portugal, Maniche analisou os dois projetos, para decidir qual seria a melhor opção para o jovem do Benfica.
“João Neves, neste momento, é o maior talento do futebol português. Revela uma maturidade muito acima da média para a idade que tem”, começou por elogiar o antigo campeão europeu pelo FC Porto.
Sobre o que será melhor para o futuro do médio português, Maniche não tem dúvidas que gostaria de o ver no Manchester City, de Pep Guardiola.
“Em termos desportivos, e também pelo treinador, na forma de pensar, e na filosofia de jogo, no seu futebol associativo, ele encaixaria como uma luva no Manchester City. Pelo futebol e pelo treinador gostaria mais que ele fosse para o City do que para o United”, disse Maniche.
Porém, há uma questão que tem a ver com o momento de ambas as equipas. Apesar de reiterar que “João Neves tem qualidade para jogar em qualquer equipa do mundo”, Maniche também a lembrar que pode ser mais difícil entrar numa equipa como a de Guardiola, do que a do rival Tem Hag.
“Encaixaria melhor no City do que no United, mas provavelmente, jogaria mais no United do que no City”, disse Maniche, acreditando também, que, nesta fase da carreira, João Neves precisa de ter minutos de jogo para evoluir.
Discussion about this post