André Villas Boas está a trabalhar no regresso de um treinador muito carismático e admirado no clube. De acordo com o jornal Record, o candidato à presidência do FC Porto tem o regresso de Magnus Andersson apalavrado.
O treinador sueco saiu na temporada passada, em condições pouco claras para os adeptos. Magnus Andersson foi tricampeão nacional de andebol, levou a equipa a excelentes prestações na Liga dos Campeões e, ainda com contrato, saiu. Do clube e não da cidade, onde continua a viver.
Para o seu lugar, chegou Carlos Resende, que também ele tinha saído do FC Porto depois de ter sido campeão, há vários anos. Porém, esta saída de Magnus Andersson, com contrato e a fazer um percurso tão elogiado, foi ainda mais surpreendente. E desapontante para os adeptos.
O clube ficou a pagar-lhe esse contrato e Magnus Andersson sem clube durante toda a temporada, sem grandes explicações.
Ainda para mais, a equipa piorou e está neste momento em segundo lugar do campeonato, já na fase final. O título ainda é possível, mas o FC Porto teria que vencer todos os jogos, incluindo dois com o Sporting, o líder invicto.
Magnus Andersson já tem clube para a nova temporada, o Pays d’Aix, do campeonato francês de andebol, mas segundo o Record, o treinador sueco, que tem estado a viver no Porto, estaria disponível a voltar ao FC Porto.
Esta será mais uma cartada na manga de Villas Boas, que tem prometido ser muito interventivo nas modalidades.
Discussion about this post