42 anos depois, o FC Porto tem um novo presidente. André Villas-Boas assume agora a presidência, após o ato eleitoral mais concorrido de sempre, na história do clube.
O ex-treinador da equipa de futebol portista (lista B) destronou Pinto da Costa (lista A). Foram 21.489 votos (80,28%) em Villas-Boas contra 5.224 votos (19,52%) do agora-ex-presidente. Nuno Lobo (lista C), ficou no terceiro e último lugar, com apenas 53 votos (0,2%).
Villas-Boas ganhou nas 44 mesas, provando que o sócio portista não teve dúvidas, em dar a vitória a Villas-Boas. No entanto, a vitória do antigo treinador não agradou a todos, como se viu logo pela reação de alguns adeptos com os ânimos mais inflamados.
Nas redes sociais, Sandra Madureira, esposa do líder dos Super Dragões, Fernando Madureira, que está detido, reagiu somente com uma palavra e umas reticências.
“Hipócritas…”, escreveu Sandra Madureira, ela que pode participar nas eleições, ao contrário do marido, cujo pedido foi negado.
E nos comentários da publicação, percebe-se que há realmente muita indignação entre os adeptos portistas, que falam em “ingratidão” dos sócios que se terão esquecido dos feitos de Pinto da Costa.
“Hipócritas, nojentos, vendidos. Mas tudo se paga nesta vida, cá estaremos para ver o que isto vai dar”, “Para mim o meu Porto morreu hoje nunca vou respeitar este gajo como presidente dividiu o nosso clube o nosso rei não merecia estes traidores” ou “A ingratidão, é assim que agradecem por tudo aquilo que nos deu! Se não fosse Jorge Nuno Pinto da Costa, muitos de nós, não éramos portistas. É triste, é de lamentar!”, entre muitos comentários semelhantes.
Mas lá pelo meio, algumas vozes dissonantes. “Acabou-se a mama para muitos” ou “Não adianta, aceitem que custa menos, a mudança tinha de acontecer, haja bom censo… Hipócritas são aqueles que estiveram do lado dele e o deixaram cair desta forma, acordaram tarde na realidade… Sr.Jorge Nuno Pinto da Costa OBRIGADO POR TUDO…”, pode ler-se também nos comentários.
Recorde-se que este domingo, dia 28 de Abril há um fervoroso FC Porto-Sporting.
Discussion about this post