Continuam as dúvidas sobre a continuidade ou não de Roger Schmidt no Benfica, para a próxima temporada. Com o contrato com o clube, a contestação dos adeptos pode não se suficiente para terminar já esta parceria.
Sempre muito informado com os assuntos internos do Benfica, o jornalista Nuno Farinha falou na CNN Portugal sobre este impasse entre SAD e treinador.
Na opinião do comentador, as partes estão com as vontades extremadas. Portanto, a SAD quer a saída de Schmidt, enquanto o alemão quer continuar, até por ter um excelente contrato em mãos.
“Não há vontade dos dirigentes do Benfica em continuarem com este projeto, mas essa vontade esbarra na vontade de Roger Schmidt, que já manifestou, já deu sinais de não estar disponível de ser ele a abdicar da posição e do contrato. Ele foi muito claro, antes do jogo com o Farense, que sabe muito bem o contrato que assinou. E falou, inclusivamente, da preparação da temporada seguinte”, disse Nuno Farinha. “O Benfica quase que o convida a deixar o cargo e ele não quer abrir mão daquilo que é um contrato extraordinário que assinou e, portanto, estamos neste impasse”, continuou o jornalista.
Ainda assim, e apesar das diferenças, Nuno Farinha acredita que o futuro do Benfica não será com Roger Schmidt. “Eu creio que vai acabar por imperar a posição da SAD do Benfica, porque me parece cada vez mais óbvio que Roger Schmidt não tem condições para ficar. A pressão da massa associativa deixará a SAD sem condições para manter aquele treinador. Irá ter que indemnizá-lo. Na minha opinião, Roger Schmidt não vai continuar no Benfica”, concluiu Nuno Farinha, na CNN Portugal.
Discussion about this post