Thomas Tuchel está, ao que tudo indica, de saída do Bayern de Munique. O clube bávaro perdeu o título para o Bayer Leverkusen e o treinador não vai resistir a uma temporada, que tem sido abaixo do esperado, pese a equipa estar ainda na luta pela Liga dos Campeões.
No entanto, a saída do treinador parece mais do que decidida e tem-se falado na possibilidade de Roger Schmidt para sucessor de Tuchel no Bayern.
Ora, esta é uma possibilidade que serviria bem ao Benfica, uma vez que o treinador alemão dos encarnados também não está a viver a melhor fase em Portugal, sendo muito contestado. No etnanto, há um contrato muito caro que deverá deixar Rui Costa a fazer contas, na hora de tomar uma decisão. A menos que Schmidt saia por vontade própria, como poderia acontecer, caso o Bayern de Munique o pretenda chamar de volta para a Alemanha.
Nesse cenário, o Benfica livrar-se-ia desse contrato e estaria pronto no mercado para escolher um novo treinador. E Bruno Costa Carvalho, antigo candidato à presidência do Benfica, até traça um cenário mais otimista: uma troca direta de treinador com o Bayern.
“Pelos vistos o Bayern de Munique gosta do nosso treinador Roger Schmidt. O mesmo Bayern não quer mais Thomas Tuchel”, notou Bruno Costa Carvalho, que espera que Rui Costa saiba explorar esta possibilidade, acreditando que um projeto como o Benfica poderia ser muito interessante para o ex-Chelsea.
“Podem dizer que talvez seja caro. Claro que salários são negociáveis e não há treinadores caros, há treinadores que não ganham. Esses é que são caros. E ainda por cima poupávamos 20 milhões da indemnização a Roger Schmidt. Escuso de dizer quem seria o maior ganhador”, disse o antigo candidato à presidência do Benfica.
Discussion about this post