José Castelo Branco sem direito a nada de Betty
José Castelo Branco está a ser investigado pelo Ministério Público, depois de ter sido acusado de violência doméstica. Betty Grafstein, de 95 anos, está internada na CUF, em Cascais, onde terá desabafado a profissionais de saúde ter sido empurrada pelo marido, e que era vítima de violência doméstica.
A GNR esteve no hospital e o Ministério Público está a investigar a situação grave. José Castelo Branco vende sempre essa imagem de cuidar muito bem da esposa, mas tal poderia estar longe da verdade.
Após revelados os maus-tratos, algumas pessoas têm demonstrado que já sabiam do que se passava.
E para muitos é ainda mais estranho, até porque José Castelo Branco não é herdeiro. Em caso de separação ou viuvez, ele não terá direito a absolutamente nada.
Os negócios de Betty estão nas mãos de Roger Grafstein, o filho, e toda a sua fortuna e bens serão também para ele, que nunca gostou deste casamento da mãe com o português, apesar da situação ter ficado salvaguardada numa separação total de bens, aquando do casamento, há 27 anos. No entanto, Roger não gostaria da forma como Castelo Branco gastava o dinheiro da mãe, segundo a revista Flash. Porém, respeitava a decisão da mãe em manter-se casada com o socialite.
Agora que o caso foi tornado público, Roger está a tratar das diligências para levar novamente a mãe para Nova Iorque, de onde não queria que ela tivesse saído, por causa de vários problemas de saúde. E Castelo Branco deverá ficar mesmo sem acesso a nada. Aliás, o próprio já o tinha referido, negando ter casado pela fortuna de Betty, que por ter mais de 60 anos, pela lei portuguesa, não poderia casar sem ser com separação de bens.
“Nunca houve aproveitamento da minha parte. Nunca me aproveitei de nada. Casámos com separação total de bens, tudo bem que ela tinha mais de 60 anos, mas eu podia ter exigido um acordo pré-nupcial. A Betty quis casar-se comigo porque se apaixonou por mim.
Eu tinha 32 anos e a Betty 63, mas só soube a idade dois ou três dias antes do casamento. Pensava que a Betty tivesse uns 50 e tal. Estava muita coisa envolvida. A Betty não é uma menina da esquina. Não foi feito um contrato pré-nupcial, mas sim um acordo de separação total de bens e isso abrange muita coisa”, contou o socialite no passado.
Discussion about this post