Cinco jogadores do Benfica que podem sair se Roger Schmidt continuar
O Benfica não termina nada bem a temporada, havendo lugar a contestação da parte dos adeptos, sobretudo contra o treinador, que tem contrato até 2026.
Apesar das coisas não terem corrido como esperado, o futuro de Roger Schmidt continua a ser uma incógnita, desconhecendo-se se ele vai continuar até ao final do contrato ou se poderá sair antes, como seria a vontade de grande parte da massa adepta.
De acordo com o jornal Record, a situação do treinador alemão poderá ter impacto inclusive no plantel, havendo cinco nomes que poderão deixar o clube, caso o treinador continue.
São esses os casos de jogadores que se foram incompatibilizando com o treinador e que viram defraudadas as suas expetativas na equipa, frustrados com as decisões técnicas.
Assim, segundo o jornal do grupo Cofina, Morato, João Mário, David Neres, Arthur Cabral e Tengstedt poderão forçar a saída, para não voltarem a coincidir com o treinador alemão.
Mas, por partes. Morato foi convencido a ficar, ele que teria pedido para asir, tendo proposta do Fulham, mas que lhe foi negada com a promessa que seria mais preponderante. A verdade é que jogou pouco a central, sendo mais utilizado como lateral esquerdo, o que não lhe agradaria.
Depois, João Mário até começou a época como indiscutível, mas foi perdendo protagonismo ao longo da temporada. Situação mais delicada terá sido a de David Neres, que entre lesões e a teimosia do treinador, acabou a demonstrar o desagrado por não jogar.
Também Arthur Cabral sentiu na pele essa teimosia de Roger Schmidt e nem sempre teve espaço para entrar na equipa. Também não escondeu o desagrado e poderá deixar o clube, ele que foi um dos maiores investimentos do Benfica na temporada.
Também Tengstedt poderá ser negociado, vivendo essa mesma instabilidade no ataque do Benfica. Chegou a ser titular, mas nos últimos jogos nem tem saído do banco.
Discussion about this post