Mais uma polémica na igreja, em Portugal. Um padre de Vila de Rei, no distrito de Castelo Branco, terá recusado fazer o funeral a um jovem, que cometeu suicídio. A denúncia foi feita nas redes sociais, com uma mulher a criticar a postura do padre, que nem sequer terá tido uma palavra de conforto à mãe e familiares do jovem.
Fiquei hoje muito triste e absolutamente indignada com o comportamento do pároco de Vila de Rei. O senhor padre recusou-se a celebrar o funeral pelo facto de o rapaz ter terminado com a sua vida, nem teve a misericórdia de confortar a mãe. Será o senhor padre CRISTÃO? Saberá o significado do perdão e do amor? O senhor padre está ao serviço da comunidade e não ao contrário”, são algumas das palavras mais fortes desta paroquiana, que fez a denúncia na rede social Facebook.
O caso está a causar polémica, com muitos comentários sobre o tema, que está a dividir opiniões. Há quem compreenda esta recusa do padre, por ser uma das normas da Igreja, pelo facto do jovem ter atentado contra a própria vida. Muitos outros não encontram qualquer justificação e consideram que são este tipo de atitudes mais insensíveis que continuam a afastar os crentes da igreja.
Pelo menos, uma conversa, um conforto à família seria o devido a este padre, garantem muitas pessoas.
Discussion about this post