Betty Grafstein tornou-se milionária, ao herdar a fortuna do segundo marido, Albert Grafstein, que ao falecer lhe deixava a Grafstein Diamond Corporation, o negócio de diamantes, atualmente nas mãos de filho de Betty de um primeiro casamento, Roger Basile.
Porém, não se sabe ao certo qual a dimensão da fortuna de Betty, que em Portugal se ficou a conhecer melhor, após esse casamento de mais de 30 anos com o extravagante José Castelo Branco. Pelos luxos exibidos, nomeadamente de acessórios, roupas e joias, subentende-se os valores elevados. No entanto, quando questionada, Betty desvalorizou.
“As pessoas exageram nessas coisas, mas eu nunca disse nada sobre o assunto, portanto as pessoas falam”, disse Betty, há uns anos. E a verdade é que Betty não foi a única herdeira de Albert Grafstein, que tinha dois filhos de um primeiro casamento, e que terão ficado com a maioria da herança.
Aliás, de acordo com José Castelo Branco, a enteada de Betty chegou a levar a questão das partilhas para Tribunal, tentando deserdar a madrasta, o que não aconteceria, mas Betty ficou com uma parte minoritária da herança. Uma luta na justiça que fez Betty ir-se mais abaixo ainda, segundo o atual marido.
“Tinha ficado viúva depois de 30 anos dedicada ao Albert. Acompanhou-o até ao fim e nos últimos oito meses não saía da cabeceira do marido. Estava numa fase de grande depressão quando me conheceu”, disse José Castelo Branco no passado, ele que se casou com ela em 1996.
Atualmente, é Roger quem gere toda a fortuna de Betty, deixando-lhe uma renda para ela, mas gerindo tudo o resto, supostamente por não concordar com a forma como José Castelo Branco a influenciava nos gastos. É também o filho o único herdeiro da fortuna, então desconhecida de Betty, bem como dos negócios, que gere.
“Quando as pessoas dizem que eu casei com a Betty pelo dinheiro eu digo: ‘Cruz credo, essa gente não sonha’. O filho da Betty tem o controlo absoluto de tudo. Quem é que vai ao supermercado? Sou eu que faço tudo. A única coisa que o filho da Betty paga – porque ele é que fica com a reforma, ele é que gere – é o condomínio, a eletricidade, a televisão e Internet, e a água. Ponto”, disse Castelo Branco, em entrevista passada.
Discussion about this post