Rafa Silva já tem o seu futuro decidido. O avançado do Benfica vai sair a custo zero dos encarnados, finalizado o seu contrato, dentro de dois jogos.
Tem sido um dos jogadores mais influentes do Benfica nos últimos anos, tem uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros, mas já não há volta a dar: Rafa vai sair de graça do Benfica. O atacante foi contratado por 16 milhões de euros ao SC Braga. E Rui Costa já foi informado sobre a decisão final.
Será uma perda financeira muito grande, mas sobretudo desportiva. Rafa é um dos mais preponderantes no ataque da equipa. É o melhor marcador (20 golos) e o que tem mais assistências (14) no Benfica, o que explica bem a sua importância e como a sua saída vai ser notada.
O Benfica não tem ainda um sucessor definido para Rafa e certamente será difícil substituir um jogador tão influentes. Os nomes de Rollheiser e Prestianni, que foram contratados em janeiro, têm sido considerados opções para colmatar a saída de Rafa, mas é mais provável que o Benfica vá ao mercado buscar uma outra solução.
Quanto ao futuro, Rafa deverá seguir para o futebol árabe, onde o espera um excelente contrato. Aos 30 anos, o jogador deve assinar um acordo milionário, no Qatar ou Arábia Saudita.
Discussion about this post